Ricardo Breier toma posse na presidência da OAB/RS

Advogado vai comandar entidade até 2021

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Ricardo Breier tomou posse oficialmente, na noite desta quarta feira, para mais um mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS). Reeleito em 2018, ele vai comandar a entidade até 2021. Com o novo mandato, o grupo político de Breier, a OAB Mais, assume pela quarta vez consecutiva o comando da entidade. “Vamos seguir o trabalho corporativo, de representatividade da advocacia”, comprometeu-se.

Breier também ressaltou o papel da advocacia, e rechaçou estereótipos atribuídos a classe. “A advocacia exerce um papel fundamental na sociedade, que é dar voz à cidadania. Que seja respeitada e não seja rotulada, pois quem advoga defende a impunidade e a segurança jurídica”.

Despedida de Lamachia

A posse da diretoria para o triênio 2019-2021 também marcou o último discurso de Claudio Lamachia como dirigente nacional da entidade. Atual presidente da Ordem, ele comandou a seccional gaúcha por dois mandatos consecutivos, entre 2007 e 2012, iniciando a hegemonia da OAB Mais à frente da entidade.

Emocionado, Lamachia ressaltou se sentir satisfeito pelo legado que levou a cinco vitórias eleitorais consecutivas na seccional gaúcha. “Enxergo com sentimento de dever cumprido, e principalmente que temos dado o exemplo de união. É uma eleição atrás da outra demonstrando trabalho, em nome da advocacia e da cidadania.”

Embora garanta que vai tirar um período sabático, Lamachia não descartou a possibilidade de entrar para a vida política.