Dmae religa estação, mas 11 bairros ainda podem ter falta d’água na zona Leste

Na madrugada, descarga elétrica em meio ao temporal queimou fusíveis da Estação de Tratamento Menino Deus, a maior da cidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre ainda não dá prazo para que a situação do abastecimento se normalize em 11 bairros da zona Leste da cidade. O impasse ocorre desde as primeiras horas do dia, quando uma descarga elétrica em meio ao temporal queimou fusíveis da Estação de Tratamento Menino Deus, a maior da cidade.

A equipe do Dmae realizou o conserto, ainda na madrugada, mas o serviço é retomado de forma gradativa, conforme as casas de bombas vão se reabastecendo.

Em função da parada da Estação Menino Deus, que durou três horas, consumidores ainda podem enfrentar falta d’água em partes dos bairros Bom Jesus, Chácara das Pedras, Petrópolis, Três Figueiras e Higienópolis, assim como no Boa Vista, Agronomia, Vila dos Sargentos, Jardim Bento Gonçalves, Vila Tijuca e São José Comunitária.

A região é a mesma que ficou sem água a partir da noite de sábado em função de um rompimento de rede na Estação de Bombeamento Cristiano Fischer. O Dmae concluiu o conserto no domingo, mas nas partes altas do sistema, a água só havia retornado na tarde dessa terça.