Jovem é morto a tiros no Centro de Porto Alegre

Vítima já havia sofrido tentativa de homicídio em dezembro do ano passado

Foto: Alina Souza / CP

Um jovem de 19 anos foi morto com disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, no Centro de Porto Alegre. O crime ocorreu na Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas Duque de Caxias e Fernando Machado. Conforme a responsável pela investigação, delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa, a vítima já foi identificada e tinha antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele havia sofrido uma tentativa de homicídio em dezembro do ano passado.

“O que nós apuramos é que ele pertencia a uma facção contrária à dominante na região e estava aqui há algum tempo. Já havia sido abordado por policiais militares, correndo riscos por ingressar em uma área que não era a dele”, comentou a delegada. Conforme ela, o jovem estava na companhia de outras pessoas quando um indivíduo, “não se sabe ao certo se acompanhado ou não, se aproximou e efetuou dois disparos”. “A vítima correu para o outro lado da rua, onde veio a óbito”, completou.

No crime, foi usada uma pistola calibre 380, e os disparos atingiram o joelho e o peito da vítima. De acordo com uma testemunha, moradora da região, eram três pessoas envolvidas, dois homens e uma mulher, que saíram caminhando após o ocorrido. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e serão analisadas durante as diligências. A Polícia também recolheu no local uma faca que seria utilizada pelo indivíduo para realizar roubos.