Serviço do Dmae desabastece 11 bairros da zona Leste nesta quinta-feira

Serviço só deve se normalizar na sexta-feira

Onze localidades de Porto Alegre vão ficar sem água, a partir das 7h desta quinta-feira, para que o Departamento Municipal e Água e Esgotos (Dmae) conecte a rede existente a uma adutora nova, na região da estação de bombeamento Cristiano Fischer, na zona Leste. As obras começaram ainda em outubro, com o objetivo de reforçar o abastecimento para o verão.

Os serviços desta quinta devem durar 12 horas, mas vão ser transferidos em caso de chuva. O Dmae recomenda que os moradores reservem água, já que o abastecimento deve se normalizar só na manhã de sexta, o que pode demorar mais em partes altas do sistema.

O desabastecimento vai atingir os bairros Aparício Borges, Ceitec, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Vila João Pessoa e Vila São José, além de partes do Agronomia, Bom Jesus, Cascata, Lomba do Pinheiro e Partenon.

O Dmae alertou, ainda, que a Cristiano Fischer vai ficar totalmente bloqueada em frente à estação de bombeamento, com desvios orientados pela EPTC.

No retorno do abastecimento, também pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.