Queda de árvore causa morte de trabalhador em Alegrete

Homem dormia quando tronco caiu sobre residência dele

A chuva forte que atinge Alegrete causou a morte de uma pessoa, nesta quarta-feira. Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Maysa Moreira, na localidade de Três Capões, a 47 quilômetros do centro de Alegrete, na Estância Figueirinha, um trabalhador rural de 43 anos morreu enquanto dormia, quando uma árvore tombou sobre a residência dele. No entorno, casas foram destelhadas com a força do vento.

A Polícia Civil deslocou-se para a área, mas a ponte que liga a cidade ao local dificultou a chegada da equipe.

A subida do rio Ibirapuitã ultrapassou a cota de enchente nesta quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, mais de 100 famílias precisaram ser removidas de áreas tomadas pelas águas.

Ainda conforme o órgão, o rio atingiu 9,93 metros às 21h15min, e seguia subindo a cerca de 10 centímetros por hora, com a chuva sem dar trégua. Por conta disso, as equipes, com auxílio de voluntários e do Exército, prosseguiam na remoção de pessoas e animais dos pontos críticos.

Entre os bairros mais atingidos estavam Macedo, São João, Santo Antônio, Vila Nova, Promorar e Sepé Tiaraju. Segundo a Defesa Civil, entretanto, quase todos os bairros tinham algum ponto com alagamento.