Alegrete deve decretar situação de emergência em função das chuvas

Município precisa de doação de lonas

Muitas árvores caíram em Uruguaiana durante o temporal | Foto: Defesa Civil / Divulgação / CP

O município de Alegrete, na Fronteira Oeste do Estado, deve decretar situação de emergência em função das fortes chuvas que afetaram a região na madrugada desta quarta-feira. Conforme a Defesa Civil Regional, a cidade precisa de doações de lonas. O número de casas destelhadas está sendo contabilizado.

O rio Ibirapuitã mede 8.56 metros, próximo ao limite de transbordamento. A UPA de Alegrete suspendeu os atendimentos e pacientes estão sendo encaminhados para a Santa Casa.

O município de Uruguaiana também foi atingida pelo temporal. Há registros de árvores caídas na via pública. Parte do telhado da Escola Municipal Rui Barbosa foi arrancado pela ventania e as aulas da manhã suspensas. Os fios condutores de energia rompidos causam preocupação aos moradores. Equipes da Secretaria de Infraestrtura, Defesa Civil, Bombeiros e Desenvolvimento Social atuam desde as primeiras horas desta quarta-feira. Segundo a MetSul, a estação do Inmet na cidade registrou 41 mm de precipitação em uma hora.

Em Bagé, a forte chuva causou alagamentos. Não há registro de feridos. Conforme a RGE, há 23 mil clientes sem energia na região. A chuva deve voltar durante o dia de hoje. A concessionária alerta para que os moradores não toquem e nem se aproximem dos fios e cabos soltos, pois eles podem estar energizados.