Sílvio Zago é definido como novo diretor-geral da Câmara de Porto Alegre

Ele ingressa no lugar de Tarso Boelter, que pediu afastamento do cargo após ter sido indiciado pela Polícia Civil

Foto: Ederson Nunes/CMPA

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), anunciou, nesta terça-feira, o nome de Sílvio Luís da Silva Zago para o cargo de diretor-geral da Casa. Filiado ao PP, Zago é servidor de carreira do Município há 24 anos e atualmente exerce o cargo de auditor de controle interno da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Zago ingressa no lugar de Tarso Boelter, que pediu afastamento do cargo após ter sido indiciado pela Polícia Civil por corrupção passiva e organização criminosa, em uma investigação referente à época em que dirigia o extinto Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

Conforme o inquérito, entre 2015 e 2016, a Prefeitura firmou contratos com empresas para prestação de serviços de hidrojateamento e sucção de redes pluviais. Durante o período, foram fechados negócios de cerca de R$ 1,1 milhão, com 30% desse valor desviados ou revertidos em propina. Além de Tarso Boelter também foram indiciados, Francisco Mello, ex-diretor do DEP, três servidores, dois empresários e outros dois funcionários das contratadas pelo órgão municipal.

Quem é 

Sílvio Luís da Silva Zago é graduado em Ciências Contábeis e mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), além de especialista em Auditoria e Perícia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). Também é professor universitário.