Ampliar cada vez mais a comunicação direta com o consumidor através de restaurantes parceiros é a meta do Programa Carne Angus Certificada em 2019. Em vista disso, na noite dessa segunda-feira, o restaurante Marquês Angus Steakhouse, em parceria com o Frigorífico Silva, promoveu uma noite de confraternização com imprensa e influenciadores digitais. O novo empreendimento, localizado em Atlântida (RS) e inaugurado no dia 18 de dezembro, tem como objetivo levar o melhor da carne Angus para os veranistas e moradores do litoral gaúcho.
Na ocasião, os participantes puderam experimentar cortes como costela, entrecot e picanha Angus certificada. Há uma boutique de carnes no local, o que facilita a aproximação entre os clientes e os produtos. “Com a parceria entre Programa e restaurantes, trabalhamos em uma estratégia de marketing que busca associar a marca Angus a momentos inesquecíveis, que produzem memórias permanentes na cabeça do consumidor. Então, ele associa qualidade e credibilidade a momentos de encantamento”, afirma a coordenadora de marketing do Programa, Luiza Mendes. A importância da certificação é ressaltada, também, pelo diretor comercial do Frigorífico Silva, Gabriel Moraes. Segundo ele, a empresa abate de 3 a 4 mil animais Angus por mês e o selo chancela valor à carne. “São mais de 10 anos de parceira, a mais antiga em atividade com o programa”, pontua Moraes.
Para o proprietário do restaurante, Cláudio dos Santos, esse modelo de negócios mostra a produção da carne de qualidade desde o pecuarista, passando pela indústria e chegando, enfim, ao cliente. “Se o produto que eu estou servindo tem qualidade, facilita muito o meu trabalho”, afirma. No local, até o momento, estão sendo comercializados 16 cortes, como contra-filé, t-bone, filé mignon, entrecot, picanha, costela, entre outros.