Quatro piscinas públicas abrem nesta terça em Porto Alegre

Estrutura da Restinga entra em funcionamento até sábado

Piscina do Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) está quase pronta para receber os visitantes | Foto: Guilherme Almeida

Às 11h desta terça-feira, um ato no Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho – rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada) marca a abertura oficial da temporada das piscinas comunitárias de Porto Alegre.

A partir desta terça, quatro estruturas poderão ser usadas pela população: o Cecopam; o Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta – rua Irene Caponi Santiago, 290, bairro Vila Floresta); o Ceprima (Centro de Comunidade Primeiro de Maio – rua Comoati, 64, bairro Santa Maria Goretti) e o Cevi (Centro Comunitário Vila Ingá – rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras).

Já a piscina da Restinga – Cecores (Centro de Comunidade Restinga, na rua Economista Nilo Wulff, 50) – deve abrir até sábado. No local, o enchimento precisa ser mais lento para não prejudicar o abastecimento de água da comunidade.

O horário de funcionamento das piscinas é de terça a domingo, das 9h às 11h30min para natação e hidroginástica, com inscrição prévia, e das 14h30min às 17h30min para banhos livres.

Seguem fechadas, desde o ano retrasado, as piscinas comunitárias dos bairros Medianeira, na zona Leste (Cegeb), e da vila Elizabeth, na zona Norte (Cecove). O custo do conserto de problemas estruturais, nesses locais, é considerado elevado pela Prefeitura.

Como participar
É necessário fazer uma carteirinha. O usuário deve levar ao centro comunitário uma foto 3×4 e documento de identidade. Os menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.