Um homem morreu após ser esfaqueado por um vizinho de 19 anos em Cidreira, no litoral Norte gaúcho. Diego de Borba Rodrigues, de 25 anos, morreu em frente de casa. De acordo com a Polícia Civil, Diego havia se mudado para o local há menos de uma semana.
Diego negociou o aluguel da casa com o irmão do autor do crime, e também havia comprado uma carroça com a mesma pessoa. O enteado dele, de 14 anos, presenciou o crime. O adolescente relatou aos policiais ter ficado em estado de choque e disse que não conseguiu reagir para impedir o assassinato.
Mesmo com sete facadas no peito, a vítima ainda correu até a casa vizinha. O irmão do esfaqueador o socorreu. Ele chegou a ser atendido com vida no Hospital de Pronto Socorro de Cidreira. Porém, precisou ser deslocado até Tramandaí e faleceu no caminho.
Após esfaquear Diego, o jovem correu para dentro de casa onde ficou até a chegada da polícia. No depoimento, ele confessou o crime e indicou onde havia escondido a faca. Preso em flagrante, ele vai ser encaminhado para o presídio de Osório, onde deve passar por uma avaliação psicológica.
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime já tinha comportamento violento, mas nunca havia chegado ao ponto de usar armas contra alguém. A mãe relatou aos policiais que havia encaminhado a internação compulsória dele devido ao histórico de problemas psicológicos e uso de drogas.
Os investigadores ainda não sabem o que motivou o crime, já que existia uma boa relação de negócios entre a vítima e a família do esfaqueador.