Falta de luz após temporal paralisa estação de bombeamento de água na zona Norte

Dez bairros podem ficar sem água e ainda não há previsão para restabelecimento do serviço

Foto: Jonathas Costa / Especial / CP

O temporal que atingiu Porto Alegre e a região Metropolitana, na tarde desta segunda-feira, provoca falta de energia, o que paralisa a Estação de Bombeamento de Água Tratada Ouro Preto, localizada na zona Norte da cidade.

Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) os bairros Jaú, Cristo Redentor, Passo da Areia, Boa Vista, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Vila Floresta, Jardim Lindoia, São Sebastião e Itú Sabará podem ficar sem água. O Departamento pede que a população poupe e armazene água até o restabelecimento, ainda sem horário previsto para ocorrer.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou, por meio do Twitter, que o maior número de ocorrências de falta de energia se registra em Porto Alegre, Viamão e Alvorada. Equipes estão mobilizadas para restabelecer o atendimento.

A CEEE salienta ainda que, para comunicar falta de energia, é possível enviar um torpedo com o número da Unidade Consumidora (destacado no retângulo amarelo na conta), com a palavra LUZ, para 27307.