Vestibular 2019 da UFRGS começa neste domingo

Provas acontecem até a quarta-feira

Foto: Samuel Maciel / CP Memória

O vestibular 2019 da UFRGS começa neste domingo e vai até quarta-feira, dia 9, em Porto Alegre, Imbé/Tramandaí e Bento Gonçalves. A disputa envolve 28.503 candidatos para 4.017 vagas, em 90 graduações.

A instituição orienta que os estudantes cheguem aos seus locais de prova às 8h, meia hora antes do início da aplicação dos testes. A recomendação da universidade é que os postulantes façam os trajetos até os locais de prova antes do começo do vestibular, para assegurarem distâncias e tempo de percurso, levando em consideração o fluxo diferenciado de dias úteis e finais de semana. Após às 8h30, não será permitido ingressar nos locais de prova.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que vai reforçar a tabela de domingo em parte das linhas de ônibus da Capital. O Campus do Vale (Agronomia), que deve receber 5,2 mil candidatos, vai ter reforço em quatro linhas: T8 Campus/Farrapos, D43 Universitária/Direta e 343 Campus/Ipiranga, além da 375 Agronomia.

De segunda a quarta-feira, vestibulandos que farão provas no Vale também podem utilizar as linhas T10 e T8, com os horários regulares. Já os demais locais de prova terão atendimento pelas linhas diárias de ônibus. Uma linha de lotação também vai ser oferecida, no domingo, para facilitar o acesso dos estudantes até o Campus Agronomia. A Especial Vestibular Ufrgs vai sair do Terminal Triângulo, a partir das 6h30min, até o fechamento dos portões, marcado para as 8h30min.

Para as provas, os vestibulandos devem levar documento de identificação original e que contenha o número usado na inscrição (quem se inscreveu usando a numeração da identidade, por exemplo, deve levar esse documento e não outro). Em caso de perda ou roubo, o candidato deverá levar outro documento de identificação e o boletim de ocorrência policial.

Além dos documentos, todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica azul ou preta. Durante a realização das provas, serão permitidos apenas a caneta, lápis, borracha, documento de identidade e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo. Um saco com lacre será fornecido aos sabatinados para os demais pertences, que serão devolvidos na saída da sala.