Piscinas municipais abrem na próxima semana em Porto Alegre

Prazo para confecção das carteirinhas começou neste sábado

Piscina do Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) está quase pronta para receber os visitantes | Foto: Guilherme Almeida

A piscina do Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) está quase pronta para receber os visitantes, a partir da próxima semana. O espaço é um dos cinco que poderão ser utilizados pelos moradores de Porto Alegre. Conforme o responsável pelo local, segunda as portas já estarão abertas.

Na manhã deste sábado, enquanto o espaço ainda estava sem visitantes, a piscina era completada. O cachorro vira-lata Alemão, observava atento a movimentação, dentro e fora do espaço. No local, onde há aulas de esportes, como vôlei, futebol e futsal, além de ginástica e outras atividades, deverá ficar mais movimentado nos próximos dias. O ambiente está organizado, com a pintura em dia.

De acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, qualquer morador da Capital pode frequentar o espaço. Para isso, é preciso ir a um dos centros, apresentar o documento ou certidão de nascimento (para aqueles que não têm RG) e também uma foto 3×4 atualizada. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais. O prazo para confecção das carteirinhas começou no sábado.

A pasta divulgará uma tabela com os horários de banho, mas a estrutura fica aberta de terça a domingo, das 8h às 18h. Nos demais horários, atividades como ginástica, dança e alongamento serão ofertadas.

Confira as piscinas:

• Cecores: Avenida Nilo Wulff, s/n° – bairro Restinga

• Cecopam: Rua Arroio Grande, 50 – bairro Cavalhada

• Ceprima: Rua Camoati, 64 – bairro Santa Maria Goretti

• Cecoflor: Rua Irene Capponi Santiago, 290 – bairro Cristo Redentor

• Cevi: Rua Papa Pio XII, 129-335 – Vila Ingá/Passo das Pedras