Montoya desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio

Meia argentino estava no Cruz Azul, do México

Montoya é o novo reforço do Grêmio | Foto: Twitter / Montoya / Divulgação / CP

O argentino Walter Montoya desembarcou na tarde deste sábado, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para assinar contrato e ser o novo reforço do Grêmio para a temporada 2019. O jogador estava no Cruz Azul, do México, e se destacou no Rosario Central em 2016, quando inclusive eliminou o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores, com duas vitórias.

Montoya deve assinar contrato por empréstimo até o final da temporada, com direito de compra assegurado no final do vínculo. No México, ele disputou 26 jogos em 2018 e marcou um gol.

Segundo o comentarista do blog La Pelota, Cristiano Munari, Montoya pode ser o substituto de Ramiro, negociado com o Corinthians no final do ano passado. “É um jogador de bastante dinâmica no meio-campo, mas que costuma atuar aberto pelo lado direito. No Rosario Central, Eduardo Coudet variava os esquemas entre o 4-4-2 com losango no meio-campo e 4-4-2 em linhas. Montoya sempre jogou pela faixa direita do campo. Foi nessa fase em que ele viveu o melhor momento da carreira”.