Corpo de motorista de aplicativo é enterrado em Guaíba

Paulo Junior da Costa, de 22 anos, foi localizado na última sexta-feira em Laguna, no litoral de Santa Catarina

Corpo de jovem desaparecido na noite de 31 de dezembro foi localizado na última sexta-feira | Foto: Arquivo pessoal / CP

O corpo do estudante de Engenharia e motorista de aplicativo Paulo Junior da Costa, de 22 anos, foi enterrado no final da tarde deste sábado em Guaíba, na região Metropolitana. O jovem havia desaparecido no dia 31 de dezembro quando realizava uma corrida pelo Uber. O corpo dele foi localizado na última sexta-feira em Laguna, no litoral de Santa Catarina.

Dezenas de motoristas de aplicativos participaram do enterro do jovem, que foi realizado no Cemitério Municipal de Guaíba. Antes do sepultamento, com balões e faixas pretas penduradas nos veículos, eles fizeram uma carreata de protesto contra o assassinato do colega e pediram por mais segurança.

Motoristas fizeram protesto contra o assassinato do colega na tarde deste sábado

Detalhes da investigação

Em coletiva de imprensa, a titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDPHPP) de Porto Alegre, delegada Roberta Bertoldo, afirma que Paulo da Costa foi morto com disparo de arma de fogo. As investigações ainda tentam esclarecer em qual data o jovem teria sido executado, uma vez que os criminosos teriam obrigado o motorista a dirigir até Laguna na véspera do réveillon.

Conforme a delegada, Paulo atendeu uma chamada às 17h na rua do Povo, no Sarandi, em Porto Alegre. “Essa corrida teria terminado em Santo Antônio da Patrulha, conforme informações da empresa Uber. A partir dali foi feito desligamento do aplicativo”, revela. De acordo com a delegada, a dupla de criminosos tem extensa ficha criminal, com antecedentes por tráfico de drogas, homicídios, roubo e outros crimes.

Uber

A empresa Uber divulgou nota a respeito da ocorrência envolvendo o motorista do aplicativo:

“Estamos profundamente entristecidos em saber que Paulo Junior da Costa foi vítima desse crime terrível. Nossa solidariedade e nossos sentimentos estão com a família nesse momento de enorme tristeza e dor. A Uber segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, fornecendo todos os dados necessários, na forma da lei, e espera que os responsáveis pelo crime sejam punidos.”