Encontrado em SC corpo de motorista de aplicativo desaparecido desde o dia 31

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime

Foto: Arquivo pessoal / CP

Foi localizado em Laguna, no estado de Santa Catarina, o corpo do jovem Paulo Junior da Costa, motorista de aplicativo desaparecido desde a última segunda-feira. Estudante de Engenharia Mecânica na Uniritter, ele residia em Guaíba e sumiu após supostamente fazer uma corrida até a cidade de Pelotas, na metade Sul. Dois suspeitos já foram presos pelo crime, um deles com prisão temporária decretada e o outro autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver.

O veículo da vítima, um Gran Siena, já tinha sido localizado na tarde de ontem, bem como um par de chinelos dele. A ação, que culminou com o encontro do corpo e na prisão dos criminosos, foi desencadeada em conjunto pelas polícias civis do RS e de SC. Uma das prisões ocorreu na cidade catarinense de Orleans e outra em local não revelado. Um deles já tinha risão temporária decretada. O outro vai ser autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. Uma coletiva de imprensa vai ser concedida, às 17h no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, para informar mais detalhes.

Morador em Guaíba, Paulo Junior da Costa desapareceu após mensagem enviada à namorada dele em torno das 19h de segunda-feira. Com um erro de português e digitada por uma sequência de palavras e pontos finais, o texto despertou a desconfiança de que não havia sido escrito por ele.

A mãe, Neiva Amador, suspeita que a mensagem tenha sido escrita por uma outra pessoa ou redigida sob pressão. “Pela mensagem vimos que não era ele. Para um menino que faz Engenharia…não bate”, declarou a mãe na última quarta-feira quando esteve na DP de Guaíba. Na ocasião, ela assegurou também que não havia razão para o filho aceitara fazer uma viagem para Pelotas, principalmente na véspera de Ano Novo.

O pai Flávio Paulo da Costa, tentou igualmente contato na mesma noite do sumiço, tendo pedido inclusive para trazer um saco de carvão ou lenha para um churrasco. “Meu filho disse que estava indo. Foi o último contato com ele”, afirmou a mãe.