Empossado há três dias, Catarina Paladini pede exoneração da Pasta de Justiça, Cidadania e DH

Deputado retorna ao primeiro escalão até o fim de janeiro

Foto: Divulgação/AL

Três dias depois de ser empossado, o deputado estadual Catarina Paladini (PR) pediu exoneração do cargo de secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do governo de Eduardo Leite. Recém-filiado ao PR, Catarina já retornou à Assembleia Legislativa para concluir o mandato, até o fim de janeiro. O secretário da Casa Civil, Otomar Vivian, aceitou o pedido nessa quinta-feira.

Catarina Paladini confirmou que retorna ao primeiro escalão quando terminar o mandato na Assembleia. Segundo ele, a saída temporária já havia sido acordada com Leite e vai servir para o parlamentar “resolver problemas administrativos”. Durante esse período, o adjunto, José Francisco Alves Pereira, vai responder pela Pasta.

Com 13 funcionários lotados no gabinete dele na Assembleia, Catarina disse que, ao longo do mês de janeiro, espera manejar a transferência da equipe dele no Parlamento para a Secretaria. Enquanto esteve no primeiro escalão, Catarina deu lugar a Paulo Odone (PPS) no Legislativo. O ex-presidente do Grêmio, inclusive, votou na sessão extraordinária convocada por Leite nessa quarta-feira.

Eleito suplente na atual legislatura, o deputado assumiu o cargo em 2016, após a eleição de Miki Breier (PSB) para a Prefeitura de Cachoeirinha. Em dezembro do ano passado, depois de quase dez anos, Paladini deixou o PSB. Nas eleições de outubro, o parlamentar ficou como segundo suplente da bancada. Ainda em dezembro, ele se filiou ao PR.