Consórcio repara fissuras no corredor da Padre Cacique; obras devem durar dois meses

É a primeira vez que uma obra da Copa é restaurada, de acordo com a Prefeitura

O consórcio que pavimentou o corredor de ônibus da avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, começou hoje a reparar as fissuras que surgiram nas placas de asfalto. A ação ocorre após a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) notificar, por duas vezes, as empresas responsáveis: a primeira em dezembro de 2016 e a segunda em outubro de 2018. É a primeira vez que o consórcio recupera a obra, que havia sido incluídas na matriz de responsabilidades da Copa de 2014.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o serviço deve durar dois meses. Nesse período, o tráfego de ônibus no corredor vai ser desviado para a pista comum. A expectativa é de que a medida não gere impacto no trânsito pelo movimento reduzido em meses de verão.

As empresas assumiram a obra em 2012 e a entregaram em 2014. A restauração ocorre, agora, a partir de um estudo atualizado, desenvolvido pela equipe de fiscalização da Pasta.

“A prefeitura cobrou e o consórcio está cumprindo com a notificação. Depois de reparado o serviço mal executado, serão repassados os valores retidos relacionados ao contrato”, explica o titular da Smim, Luciano Marcantônio.