Vestibular 2019 da UFRGS começa neste domingo

Universidade orienta vestibulandos sobre procedimentos para realização das provas

Foto: Guilherme Testa/Correio do Povo

O vestibular 2019 da UFRGS começa no próximo final de semana e a instituição já começa a reforçar as orientações para que os candidatos não percam as provas do concurso. A sabatina inicia no domingo, 6 de janeiro, e vai até a quarta, 9. Serão quatro dias destinados à disputa de uma das 4.017 vagas distribuídas em 90 cursos e pleiteadas por 28.503 candidatos.

A UFRGS solicita que os estudantes cheguem aos seus locais de prova às 8h, meia hora antes do início da aplicação dos testes. A recomendação da universidade é que os postulantes façam os trajetos até os locais de prova antes do começo do vestibular, para assegurarem distâncias e tempo de percurso, levando em consideração o fluxo diferenciado de dias úteis e finais de semana. Após às 8h30, não será permitido ingressar nos locais de prova.

Os vestibulandos devem levar documento de identificação original e que contenha o número usado na inscrição (quem se inscreveu usando a numeração da identidade, por exemplo, deve levar esse documento e não outro). Em caso de perda ou roubo, o candidato deverá levar outro documento de identificação e o boletim de ocorrência policial. A universidade ainda alerta que não serão aceitos “protocolos de encaminhamentos nem documentos em que conste a inscrição “não alfabetizado”, ou cuja fotografia não possibilite a identificação do candidato.”

Além dos documentos, todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica azul ou preta. Durante a realização das provas, serão permitidos apenas a caneta, lápis, borracha, documento de identidade e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo. Um saco com lacre será fornecido aos sabatinados para os demais pertences, que serão devolvidos na saída da sala.

As provas serão realizadas em Porto Alegre, Imbé/Tramandaí e Bento Gonçalves, e os gabaritos divulgados diariamente às 17h. O vestibular abre com as provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira. Mais informações no site www.vestibular.ufrgs.br.