PRF emite mais de 5,7 mil multas durante o feriadão de Ano Novo no RS

Excesso de velocidade e a ultrapassagem em local proibido foram as infrações mais observadas

Foto: Mauro Schaefer/CP

Mais de 5,7 mil autos de infração foram emitidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no feriadão de Ano Novo no Rio Grande do Sul. Durante os cinco dias, a PRF constatou que as infrações mais observadas durante a fiscalização foram aquelas atribuídas à condução, como o excesso de velocidade e a ultrapassagem em local proibido.

Houve ainda a realização de cerca de 4 mil testes de embriaguez, sendo que 176 condutores foram multados por estarem embriagados ou se negarem a fazer o teste. Um total de 239 veículos foi recolhidos por irregularidades ou motoristas sem condições de dirigir, além de 175 carteiras nacionais de habilitação retidas.

Em relação aos acidentes, a PRF registrou um total de 48 ocorrências com 72 pessoas feridas. Três pessoas morreram nos locais dos acidentes em duas ocorrências diferentes. A Operação Rodovida prossegue na manhã desta quarta-feira pois a movimentação de retorno do Litoral Norte segue intensa. A PRF manterá a fiscalização reforçada até o final do dia de hoje.