“Brasil” foi a palavra mais dita por Bolsonaro em seus discursos na posse

Presidente falou por duas vezes na terça-feira

Fala de Bolsonaro no Parlatório foi mais curta | Foto: Alina Souza/CP

Durante seus discursos na cerimônia de posse na terça-feira, no Congresso Nacional e no Parlatório, o presidente Jair Bolsonaro disse quase duas mil palavras. No primeiro local, foram cerca de 10 minutos e mais de 1,1 mil palavras; no segundo, após o recebimento da faixa, a fala foi mais curta e teve 854 palavras. “Brasil” foi o termo mais pronunciado pelo presidente. Foram 20 vezes no Parlatório e 30 vezes na posse no Congresso.

Em seguida, aparece a palavra “brasileiro (s)”, com 15 citações nos dois momentos; vindo depois “Deus”, com 13, e “vamos”, com 12. Aos congressistas, ele disse “confiança” em três momentos e, ao povo, nenhuma. No sentido inverso, usou quatro vezes a palavra “juntos” quando falou com a faixa e nenhuma vez ao tomar posse.

Linhas do seu discurso desde a campanha, “segurança” foi dita cinco vezes, sendo duas no Parlatório e 2 na posse, enquanto “corrupção” foi citada apenas duas vezes, uma em cada discurso. “Educação” apareceu três vezes, assim como “economia”, com outras três.