PRF recomenda retorno do feriadão ainda na manhã desta terça

CRBM sugere que motoristas retornem, pela malha estadual, até as 10h

litoral

A Polícia Rodoviária Federal adverte para a previsão de fluxo intenso, no retorno do feriadão de Ano Novo, a partir do meio-dia desta terça-feira, pelas BRs 290 (FreeWay), 101 e 116. É grande a chance de lentidão e congestionamento na volta do litoral Norte, o que leva a corporação a recomendar que os motoristas, caso possam, antecipem a viagem para o período da manhã.

Em função do fim do contrato do governo com a Concepa, em julho, não há mais serviço de auxílio mecânico disponível na 290. A PRF auxilia, nessas ocorrências, mas a demanda excede em muito a disponibilidade de de efetivo. A corporação também pede que os motoristas com carro em pane jamais usem o acostamento interno, mesmo em caso de pneu furado. Nesses casos, o ideal é rodar até um refúgio ou acostamento externo.

Não há uma estimativa exata sobre as ocorrências do tipo. A PRF informou, porém, que em seis horas de patrulhamento, foram identificados 32 veículos em pane. só no dia de ontem, fora os que foram retirados pelos guinchos particulares.

Já o Comando Rodoviário da Brigada Militar, que cuida das ERSs 030, 040 e 389, que dão acesso ao litoral, recomenda que os horários ideais para retornar são a manhã desta terça, até as 10h, ou a tarde de quarta-feira, a partir das 16h.