O ex-prefeito de Estância Velha Elivir Desiam, teve o corpo enterrado neste domingo, no Cemitério Municipal de Imbé, que fica na Praia de Santa Terezinha. O político morreu afogado no sábado pela manhã, tendo sido encontrado na beira-mar de Imbé, próximo à avenida Santa Rosa, no centro da cidade. Horas antes, ele confessou a ex-exposa ter cometido o assassinato da funcionária pública Lúcia Bialoso Valença, de 35 anos, com quem vinha namorando e pretendia se casar em 2019. O crime ocorreu na sexta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, Desiam, 57 anos, conhecido com Toco, admitiu o assassinato de Lúcia, em Estância Velha, e a intenção de se matar, em ligação realizada para a ex-mulher, Suely Cardoso Lopes. Após receber a chamada, ela entrou em contato com a Brigada Militar de Tramandaí, cidade vizinha a Imbé.
Elivir Desaim começou como vereador em Estância Velha, entre 1997 a 2000. De 2001 a 2008, governou a cidade do Vale do Sinos pelo PT. Ele também dirigiu a Feira Nacional do Calçado (Fenac) entre 2009 e 2016. Em 2018, concorreu a deputado estadual pelo PTB, mas não conseguiu ser eleito, obtendo apenas a suplência.
Lúcia teve o corpo enterrado neste domingo, no Cemitério Municipal de Estância Velha. Perto do corpo dela, a Polícia encontrou, na manhã de ontem, cerca de R$ 3 mil em dinheiro.