Estância Velha: encontrados R$ 3 mil junto a corpo de mulher que pode ter sido morta pelo ex-prefeito

Político também teve o corpo localizado hoje, com sinais de afogamento, na praia de Imbé

A perícia encontrou R$ 3 mil junto do corpo da mulher que pode ter sido morta pelo ex-prefeito de Estância Velha Elivir Desiam, conhecido como “Toco”. De acordo com a Polícia Civil da cidade, um irmão de Lúcia Bialoso Valença, de 35 anos, reconheceu o cadáver da irmã, nessa manhã. O corpo, encontrado na cozinha da residência em que ela vivia, na avenida Sete de Setembro, tinha sinais de esganadura na região do pescoço.

O horário exato do crime ainda não se esclareceu. Nessa manhã, Desiam também teve o corpo encontrado na praia de Imbé, no litoral Norte. A suspeita é de feminicídio seguido de suicídio. Policiais militares de Estância Velha localizaram o corpo da mulher após terem recebido uma ligação da Brigada Militar de Tramandaí. Familiares do ex-prefeito ligaram para os PMs do litoral dizendo terem recebido uma ligação em que ele admitia o assassinato e dizia que pretendia se matar. Ao que tudo indica, o político morreu afogado.

“Toco” ocupou o cargo de vereador em Estância Velha, de 1997 a 2000, governou a cidade do Vale do Sinos pelo PT, de 2001 a 2008, e dirigiu a Feira Nacional do Calçado (Fenac) entre 2009 e 2016. Em 2018, ele concorreu a deputado estadual pelo PTB.