Um taxista agrediu um agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) com um golpe de cavalete de madeira, no fim da tarde dessa sexta-feira, no Largo Vespasiano Júlio Veppo, no entorno da Estação Rodoviária de Porto Alegre. O agente fazia o monitoramento de fluxo a fim de desafogar o fluxo de saída para o feriadão de Ano Novo.
Conforme a EPTC, o taxista estacionou o veículo na rua Comendador Álvaro Guaspari, em local proibido e, desceu para ajudar um passageiro a levar as bagagens até a área de desembarque da Rodoviária. Ao se aproximar do agente, o condutor do táxi questionou se ele havia notado veículos particulares cometendo a mesma infração.
O taxista exigiu providências, mas o fiscal, mais atento às manobras de trânsito, não entendeu o motivo da revolta. Foi então que o taxista se descontrolou, pegou um cavalete de madeira e golpeou o agente, que tentou se proteger. Ainda assim, ele sofreu ferimentos na face, na cabeça e em um braço.
O agente teve de ser levado ao Hospital de Pronto Socorro para exames e medicação. Já o taxista prestou depoimento à Polícia e vai responder pela agressão.
A EPTC afirmou, em nota, que lamenta o ocorrido e que vem dando o suporte necessário ao agente ferido. O órgão deixa claro, ainda, que a agressão se tratou de um fato isolado, sem a participação de outros taxistas do local.