Estabelecimentos têm horários diferenciados no feriadão de Ano Novo

Supermercados não abrem no dia 1º

supermercados ano novo
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O funcionamento dos supermercados, agências bancárias, lotéricas e do comércio será alterado no feriadão de Ano Novo. No dia 1º, os supermercados não abrem. Nos demais dias, os horários são normais, exceto em 31 de dezembro, que pode ser reduzido.

Em relação aos bancos, essa sexta-feira é o último dia útil para atendimento ao público do ano. Nas lotéricas, os proprietários têm liberdade para determinar o horário de funcionamento, mas dia 31 as agências devem ficar abertas até as 16h e fechar no dia 1º. Unidades TudoFácil e FGTAS/Sine também não funcionam no dia 1º.

O Mercado Público abre na segunda-feira, das 7h30 às 17h. Na terça estará fechado. Já a Ceasa fecha nos dias 31 e 1º.  No comércio, segundo convenção coletiva, no dia 31, o horário de trabalho não pode ir além das 18h. Nas lojas de rua, o horário máximo é às 19h. Na terça, as lojas não podem abrir.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que os ônibus circulam com tabela de verão dia 31, e tabela de feriado no dia 1º. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalha normalmente com todas as coletas durante o feriado.

As unidades de saúde abrem das 8h às 12h, dia 31, e retomam o atendimento dia 2. Os pronto atendimentos funcionam normalmente.