Aos 81 anos, cantora Miúcha morre no Rio

Irmã de Chico Buarque sofria de câncer no pulmão e teve insuficiência respiratória

Foto: Divulgação / Banco do Brasil / CP Memória

Morreu no fim da tarde desta quinta-feira, aos 81 anos, no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Miúcha. A assessoria de imprensa do irmão, o também cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, confirmou a informação.

Segundo o assessor de Chico, Miúcha morreu às 17h30min por insuficiência respiratória em decorrência de um câncer no pulmão. A cantora permanecia internada no Hospital Samaritano.

O velório e sepultamento do corpo de Miúcha deve acontecer na sexta-feira no cemitério de São João Batista, na zona Sul do Rio.

Filha do historiador e jornalista brasileiro Sérgio Buarque de Hollanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim, Miúcha nasceu Heloísa Maria Buarque de Holanda, em 30 de novembro, no Rio de Janeiro.

Ao longo da carreira, a artista lançou mais de 13 álbuns, muitos deles em parceria com o maestro Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes e Toquinho.

Ela é mãe da também cantora e compositora Bebel Gilberto. No último dia 23 de dezembro, Bebel compartilhou no Facebook um vídeo comunicando a alteração de um show previsto para a Philadelphia, nos Estados Unidos. Miúcha aparece sorrindo na gravação ao lado da filha, que relata estar cuidando da mãe.