Polícia Civil prende dois em operação contra drogas sintéticas

Intenção dos traficantes era preparar uma grande quantidade de drogas para comercialização nas festas de final de ano

Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante durante ações da Operação Sintrax, nesta quarta-feira. Os presos, de 23 e 24 anos, foram detidos em Viamão.  A ofensiva tem como objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas em festas de final de ano em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte.

A dupla era responsável pela venda, preparo e fabricação de drogas e foi localizada em um laboratório caseiro. No local, os policiais civis apreenderam diversos tipos de drogas, como 300 comprimidos de Ecstasys, Mdma, dois vidros de cetamina e LSD, além de R$ 3 mil, uma camionete, arma, munições e vidros de clorofórmio.

O delegado Rafael Pereira relatou que o laboratório de drogas estava com quantidade significativa de insumos. A intenção dos traficantes era preparar uma grande quantidade de drogas para comercialização nos próximos dias.  Os dois presos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.