Taquari: Polícia suspeita que morte de advogado tenha relação com atividade profissional

Não há suspeitos até o momento. OAB nacional emitiu nota após o assassinato

Imagem: Reprodução

Um dia após o assassinato do advogado Itomar Espíndola Dória,de 60 anos, que ocorreu ontem à tarde, no Centro de Taquari, a Polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha sido morto por motivos relacionados à atividade profissional. Dória era conhecido no município e também na região por cuidar de causas trabalhistas, principalmente de empregados e não de empregadores.

Conforme a delegada Betina Martins, responsável pelo caso, durante essa quinta-feira foram colhidos depoimentos de pessoas que tinham relação com a vítima. Além disso, a delegada solicitou a perícia mecânica do carro usado no crime, para que o laudo técnico ajude a identificar detalhes do veículo, inclusive se é possível encontrar digitais de quem possa ter utilizado o veículo.

Ontem, no fim da tarde, os PMs encontraram incendiado, há 15 quilômetros do escritório de Dória, o veículo utilizado na fuga.

A Polícia já divulgou imagens das câmeras de segurança do escritório da vítima, que fica na rua José Antero Siqueira, no Centro de Taquari. Entretanto, o suposto autor do crime não pode ser identificado até momento. A Polícia pede que se alguém tiver informações sobre o paradeiro do assassino, ligue para o 197 ou pelo WhatsApp: (51) 8418 7814.

OAB decreta luto oficial

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier decretou, nesta quinta, luto de três dias em função a morte de Dória. Conforme o presidente, o crime atenta contra toda advocacia gaúcha e que não vai ficar impune. Além disso, Breier entrou em contato com o secretário de Segurança, Cezar Schirmer, pedindo para acompanhar as investigações.

Também hoje, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, emitiu nota declarando “que o crime contra a advocacia carrega sempre uma tentativa de intimidação da própria sociedade”. Ele destacou que o momento de dor deve ser respeitado, mas que o necessário esclarecimento do crime e punição dos responsáveis deve ser prioridade.

Veja as imagens divulgadas pela Polícia: