Incêndio em prédio anexo a Secretaria Municipal leva 14 para o hospital em Santa Maria

Prédio precisou ser evacuado após fumaça invadir as dependências do local

Trânsito no centro da cidade ficou congestionado | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP

Um princípio de incêndio nos fundos da sede da Secretaria de Cultura de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul, levou 14 pessoas para atendimento médico, no começo da tarde de hoje. A fumaça invadiu as dependências do local, provocando correria. Durante a ação, uma porta teve de arrombada para agilizar a evacuação.

Um homem de 46 anos chegou a se jogar do segundo andar para tentar escapar das chamas e da fumaça. Apesar de fratura no pé, a vítima passa bem. Outras 13 pessoas foram levadas para hospitais da cidade da cidade por suspeita de inalação de fumaça. A maior parte está sendo liberada após passar por avaliação médica e, em alguns casos, os pacientes permanecem em observação.

Sobre a ocorrência, a Prefeitura da cidade emitiu nota afirmando que o incêndio ocorreu em um fosso de luz, em uma área compartilhada com uma padaria e uma imobiliária. As causas das chamas, entretanto, ainda não se esclareceram. Os bombeiros controlaram o fogo em cerca de 30 minutos, com uso de sete viaturas.

Por segurança, a Prefeitura de Santa Maria interditou o prédio, mesmo constatada a integridade da estrutura. Os funcionários foram liberados do trabalho nesta terça-feira.