Porto Alegre já vacinou 4,7 mil jovens e adultos contra o sarampo

A partir desta terça, três escolas recebem equipes da SMS

Porto Alegre, RS - 25/10/2018 SMS inicia ação para intensificar a vacinação de adolescentes e jovens adultos de 15 a 29 anos em escolas. A estratégia faz parte do Plano de Enfrentamento do Sarampo. As vacinas foram aplicadas pela equipe da US Aparicio Borges. Local: EEEF Jerônimo de Ornellas. Rua São Miguel, 487, Vila Aparício Borges. Foto: Cristine Rochol/PMPA

O número de adolescentes e jovens vacinados contra o sarampo pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em ações fora de unidades e serviços de saúde chegou a 4,7 mil até sexta-feira, em Porto Alegre.

A partir desta terça, três escolas recebem equipes da SMS e o Exército deve manter a vacinação durante o dia. Nas universidades, a imunização se encerrou. Os números, segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira, eram os seguintes, por segmento: 3.992 alunos de 87 escolas públicas, 501 universitários e 207 soldados que servem ao Exército.

O número de pessoas com sarampo em Porto Alegre mantém-se estável: são 38 casos confirmados da doença – 29 na faixa etária de 15 a 29 anos. Dois permanecem em investigação.

A vacina tríplice viral compõe o calendário anual para crianças, adolescentes e adultos e, por isso, a oferta segue mantida em todas as salas de vacina da cidade.

Escolas que recebem equipes da SMS nesta semana:
Terça-feira, 11 – EEEF Vera Cruz
Quinta-feira, 13 – EEEM Tom Jobim
Sexta-feira, 14 – EEEF Brigadeiro Silva Paes