Inter estaria interessado em Leandro Castan e pensa em Luiz Adriano

Defensor do Vasco teria salários atrasados e saída poderia ser facilitada

Inter estaria interessado em Leandro Castan e pensa em Luiz Adriano | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Apesar de ainda depender da confirmação do novo presidente, que ocorrerá neste sábado, a atual direção do Inter começa a se mover pensando na temporada 2019. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeifer, o Colorado estaria interessado em contar no próximo ano com o zagueiro Leandro Castan, do Vasco, e com o atacante Luiz Adriano, do Spartak Moscow.

Na corrida por Leandro Castan, o Inter teria a concorrência do Corinthians, ex-clube do defensor. O jogador deixou o Itaquerão para atuar na Roma, da Itália. Sua trajetória na Europa foi atrapalhada por uma cirurgia no cérebro, para corrigir um problema no sistema nervoso central. Ele ficou um ano fora dos gramados.

Para contar com o zagueiro, o Colorado tem a seu favor o fato de que o jogador tem salários a receber do Vasco. Uma saída, portanto, seria facilitada. O problema seria o interesse do Corinthians, onde Castan foi campeão da Libertadores em 2012.

O retorno de Luiz Adriano seria mais complicado. O centroavante, que colaborou para a conquista do Mundial de Clubes em 2006, ainda tem contrato com os russos do Spartak Moscow. Ele precisaria de uma liberação para retornar a Porto Alegre e vestir a camiseta do Inter.

Bruno Silva

O volante Bruno Silva, que defendeu o Cruzeiro em 2018, voltou a ser cogitado pelo Inter. No começo da temporada, o jogador foi alvo do interesse colorado, mas optou pela ida para a Toca da Raposa.

O Inter também avalia os jogadores emprestados na última temporada. Dois deles, no entanto, não devem retornar ao Beira-Rio. Gustavo Ferrareis deve ser o novo reforço do Botafogo e Marcinho, que ajudou no acesso do Fortaleza para a Série A de 2019, poderá ser negociado para o exterior. A cifra, porém, não seria muito vantajosa, mas ajudaria o Colorado a fazer caixa.