Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas na Região Metropolitana

Alvo é uma organização criminosa do Vale do Sinos que estaria formando uma base em Viamão

Polícia cumpre mais de 30 ordens judiciais em Viamão./ Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, uma ofensiva contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Operação Coringa tem como alvo uma organização criminosa do Vale do Sinos que estaria formando uma base em Viamão.

Conforme as investigações, os criminosos são os principais polos de venda da cidade. O grupo está ligado com outras organização criminosa da Capital. As lideranças possuem funções específicas dentro do esquema, que funciona nos moldes empresariais.

Nesta manhã, estão sendo cumpridas mais de 30 ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão em postos de tráfico do município de Viamão. Até o momento, cinco suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.

Operação Angelus Bonum

Uma outra ofensiva contra o tráfico de drogas foi deflagrada em Santiago, no Centro do Estado. Em conjunto com a Brigada Militar e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão sendo cumpridos 27 mandados de prisões e 46 mandados de busca. As ações estão concentradas no bairro Irmã Dulce. Até o momento, 27 pessoas foram presas, sendo 24 preventivamente e outras três em flagrante.