Detran-RS prioriza serviços e consultas em novo site

Portal registra dois milhões de acessos mensais e é o segundo endereço de órgãos do governo mais acessado pela população

O Detran-RS lançou, nesta terça-feira, um novo portal com acesso facilitado, que passou a priorizar a melhor navegabilidade pelas seções mais acessadas pelo cidadão. Conforme o órgão, o número de cliques necessários para se chegar às informações agora é menor. O site registra dois milhões de acessos mensais e é o segundo endereço de órgãos do governo mais acessado pela população.

“O site anterior era muito voltado para notícias. Após uma pesquisa, 86% responderam que queriam um site informativo, que pudessem acessar com facilidade”, explicou o diretor-geral do DetranRS, Paulo Roberto Kopschina.

O maior número de acessos do site (98%) é em busca de informações e serviços referentes a veículo, carteira de habilitação ou infrações. Por isso, segundo Kopschina, o novo portal dá maior destaque a consultas e serviços.

Um novo recurso deve ser disponibilizado em breve. O chat de atendimento vai contar com uma assistente virtual, com inteligência artificial, para ajudar o cidadão na busca por informações. A ferramenta vai ser posta no ar em fase de testes, sem data ainda confirmada.