Bolsonaro pretende vincular Funai ao Ministério da Cidadania

Bolsonaro pretende vincular Funai ao Ministério da Cidadania

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou hoje que pretende escolher um porta-voz para a Presidência da República e indicou também que a Fundação Nacional do Índio (Funai) vai ser incorporada ao futuro Ministério da Cidadania. Ao mencionar as questões ambientais, reclamou da demora na concessão de licenças para empreendimentos de infraestrutura e do agronegócio.

Segundo Bolsonaro, a Funai deve ser integrada ao Ministério da Cidadania, que vai agregar as áreas de desenvolvimento social, esporte e cultura, sob comando do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).

“A Funai vai para algum lugar. Para a Agricultura, acho que não, pode ir lá para a Ação Social [em referência ao Ministério da Cidadania]”, afirmou o presidente eleito em entrevista coletiva.

Na reunião que teve mais cedo com a bancada de deputados do MDB, Bolsonaro disse, segundo relatos, que pretende rever a política de demarcação de terras indígenas e áreas quilombolas no país.

Meio Ambiente
O presidente eleito defendeu ainda uma nova política ambiental e voltou a criticar a demora na concessão de licenças para empreendimentos de infraestrutura e do agronegócio.