BM encerra buscas a foragidos após assaltos a banco com sete mortes em Ibiraiaras

Confrontos ocorreram na tarde de ontem, no Nordeste gaúcho

Foto: Prefeitura de Ibiraiaras / Divulgação

O tenente-coronel e comandante do 1º Batalhão de Policia Militar de Vacaria, Fabiano Paim, confirmou à Rádio Guaíba que a Brigada Militar deu por encerradas, no fim da tarde desta terça-feira, as buscas pelos dois criminosos ainda foragidos após os assaltos a duas agências bancárias em Ibiraiaras, no Nordeste gaúcho, nessa segunda-feira.

Após 24 horas de rastreamento de uma área de mata fechada, com auxílio de helicópteros, a BM não encontrou pistas que levem aos dois homens que fugiram, durante troca de tiros e perseguição. Outros seis criminosos e mais um refém morreram durante os confrontos, na tarde de ontem.

Durante entrevista, nessa manhã, o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), disse que a morte do refém Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, que era gerente do Banco do Brasil, “tirou o brilho da ação”.

O delegado reconhece que uma resposta precisa ser dada sobre de que arma partiu o tiro que matou o gerente. “Eu não estava presente na ação, mas tenho como experiência que é um momento muito delicado, as forças policiais precisam fazer uma intervenção dentro das condições possíveis, o contexto é muito difícil. Tudo que estava ao alcance da Polícia Civil e Brigada Militar foi feito”, assegurou.

Em relação aos criminosos, o delegado expôs que foram oito envolvidos diretamente na ação. Um nono elemento, identificado como Felipe Arnoldo de Oliveira, chamado para dar suporte à fuga, está preso desde ontem. “Parte dos criminosos mortos já eram conhecidos da Polícia Civil e também da Brigada Militar por outros crimes”, garantiu.

Cerca de R$ 115 mil, armas, miguelitos e os dois veículos utilizados no crime foram apreendidos pela Brigada Militar.