Funcionário do Banco do Brasil morre após ataque a agência em Ibiraiaras

Três agências foram alvo de quadrilhas, nesta segunda-feira, no Rio Grande do Sul

Um dos dos três ataques a banco registrados em cidades do interior gaúcho, nesta segunda-feira, acabou em morte. No caso de Ibiraiaras, nos Campos de Cima da Serra, um homem, que era feito refém, morreu durante troca de tiros. A quadrilha fortemente armada atacou o Banrisul e o Banco do Brasil, e pretendia roubar ainda uma lotérica, mas não teve êxito.

Rodrigo Mocelin da Silva era funcionário do Banco do Brasil. Segundo o secretário de administração da prefeitura, Sérgio Baldasso, duas pessoas foram baleadas: o sobrevivente está sendo atendido no hospital da autarquia municipal de São José, que pertence a Ibiraiaras. De acordo com a Brigada Militar, um dos assaltantes está preso.

Os criminosos fizeram um cordão humano com clientes e funcionários das agências. Em seguida fugiram em três carros levando reféns. Logo em seguida chegaram viaturas da Brigada Militar e partiram em perseguição. Houve tiroteio.

Mais cedo, em Três Palmeiras, na região da zona da Produção, o ataque ao banco Sicredi ocorreu por volta das 13h30min. Segundo o prefeito Silvânio Antônio Dias, um ataque similar havia sido registrado em fevereiro. “Eles estavam fortemente armados. Fizeram um cordão humano e levaram um segurança refém, porém, ele foi liberado pouco tempo depois”, comentou.

Além disso, no momento da saída, os assaltantes atiraram contra uma loja do comércio, quebrando a vidraça. “Pelo menos ninguém ficou ferido”, disse o prefeito. que lamentou a situação, recordando que há dois meses um município vizinho, Entre Rios do Sul, também sofreu um ataque a banco. “Mesma ação. Fugiram pelos mesmos caminhos. Precisamos de uma ação regional para coibir esse tipo de crime”, avaliou.

Buscas

No Twitter, a BM informou que mantém o cerco às quadrilhas com o apoio de um helicóptero, do Grupo de Ações Táticas Especiais, do Batalhão de Operações Especiais e das equipes de inteligência. Movimentações suspeitas devem ser denunciadas pelo telefone 190.