Prefeito de Machadinho renuncia ao cargo

Hamilton Lauer Centeleghe (PDT) alegou "motivo de foro íntimo", sem dar mais detalhes

Hamilton Lauer Centeleghe entregou cargo com efeito imediato | Foto: Reprodução CP

O prefeito de Machadinho, no Norte gaúcho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Em ofício entregue à Câmara de Vereadores do município, de pouco mais de cinco mil habitantes, Hamilton Lauer Centeleghe (PDT) alegou “motivo de foro íntimo”, sem dar mais detalhes.

A motivação também é desconhecida pelo vice-prefeito, Alcir Grison (MDB), que assume Machadinho a partir de agora. Segundo ele, Hamilton informou a decisão nessa manhã e nunca havia demonstrado a intenção de tomar a atitude.

“Ele é uma pessoa bastante calada, ele não é de explanar suas dificuldades com ninguém. A gente foi pego, de fato, se surpresa. A gente percebia que ele estava com algumas dificuldades, porque ele se pegava às vezes meio calado, meio sozinho. Mas em outros momentos, brincalhão”, disse.

Grison também garantiu que era bom o relacionamento de Hamilton com o secretariado e com o corpo funcional. “Ele é uma pessoa muito prestativa, um cidadão honesto e sério. É incontestável. Pode ter algumas diferenças em relação à maneira de administrar. Ele era um administrador técnico e não muito político”, comentou.

Hamilton se elegeu em 2016 com 2.197 votos (52,55%). Procurado pela reportagem da Rádio Guaíba, ele não atendeu às ligações.

Confira a nota na íntegra

“Eu, Hamilton Lauer Centeleghe, brasileiro, casado, engenheiro agrônomo, portador do RG nº 1003745096 e CPF nº 222.714.060-72, Título de Eleitor nº 335112004-93, residente e domiciliado nesta cidade de Machadinho, Prefeito eleito no pleito de 2016 para o mandato de 2017/2020, venho a honrosa presença de Vossa Excelência RENUNCIAR AO MANDATO, por motivo de foro íntimo, em caráter irrevogável e irretratável. Comunico, igualmente, que já transmiti o cargo ao vice-prefeito, Sr. Alcir Grison, que imediatamente passa a ser o Prefeito Municipal. Sem mais para o momento, aproveito o ensejo para renovar nossos votos de estima e consideração. Machadinho, 03 de dezembro de 2018.

Respeitosamente, Hamilton Lauer Centeleghe.