OAB gaúcha reelege Ricardo Breier para o próximo triênio

Chapa OAB MAIS, encabeçada pelo atual presidente, conquistou mais de 70% dos votos em pleito realizado hoje

Foto: Lucas Pfeuffer / OAB-RS

Advogados filiados à subseção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil reelegeram, nesta sexta-feira, Ricardo Breier para o comando da entidade para o triênio 2019/21. A chapa OAB MAIS, encabeçada pelo atual presidente, teve mais de 70% dos votos, em um pleito que se encerrou ás 17h.

Em segundo lugar, com 16,6%figurou a chapa OAB EM FRENTE, que tinha como candidato a presidente Paulo Roberto Petri. Por último, a MUDA OAB-RS – SOMOS TOD@S OAB, com Paulo Torelly, marcou 13,1%

A Comissão Eleitoral da OAB/RS emitiu nota em que pede desculpas aos advogados que enfrentaram problemas para votar, nessa manhã, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Segundo a Ordem, 22 mil advogados e advogadas tiveram dificuldades de chegar aos locais de votação em função do fluxo intenso. Para as próximas eleições, a Ordem projeta votação virtual, conforme o comunicado.

“Conforme regramento eleitoral, a votação deve acontecer de forma direta e obrigatória. Esse regramento também destaca a obrigatoriedade do uso de urnas eletrônicas no pleito eleitoral das seccionais da entidade. Assim, se faz necessária a presença física da classe no ato de votação. Com o fato ocorrido durante a manhã do pleito, a Comissão Eleitoral já recomendou mudanças no provimento para que os próximos colégios eleitorais aconteçam de forma virtual, evitando o deslocamento dos mais de 58 mil advogados votantes em todo o Rio Grande do Sul”, complementa o texto.