D’Alessandro projeta 2019 e diz que quer fazer parte do grupo da Libertadores

Meia argentino fez um balanço positivo da temporada colorada no ano

Meia argentino disse que ainda não pensar em parar de jogar | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O meia D’Alessandro concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, fez um balanço da temporada do Inter em 2018 e projetou o seu futuro no Colorado. Apesar de levar em consideração o processo eleitoral que o clube ainda vai passar, o argentino foi taxativo em dizer que pretende cumprir o seu contrato e que quer participar do grupo que disputará a Libertadores 2019. “Tenho contrato até o fim de 2019. Mereço fazer parte do novo elenco. Tenho vontade e tenho contrato. Me preocupo com o clube. Se não acontecer nada estranho, vou estar aqui junto com o grupo e cumprirei meu contrato”, disse.

Além do próximo ano, D’Alessandro evitou projetar. E também disse que não imagina parar de jogar ainda. “Não penso em parar. Me aposentar. Não tenho uma ideia de como vai ser. Para mim, vai ser muito difícil me preparar e ter um tempo para pensar antes. Acho que vai acontecer de um dia para o outro”, destacou. “Vai ser muito difícil anunciar para a minha família. Vai ser uma notícia meio triste. Não tenho uma ideia de quando e como vai acontecer”, afirmou.

O meia também avaliou o desempenho colorado em 2018. Elogiou a atuação da diretoria e o trabalho do técnico Odair Hellmann na montagem do time e do elenco. “O time cresceu por mérito próprio. Encaixou no momento importante do campeonato (Brasileirão). Não fiz parte dessa sequência, mas fiquei feliz porque se encontrou uma maneira de jogar diferente, por meio dos atletas e do treinador”, ressaltou.

D’Alessandro destacou ainda o empenho dos atletas ao longo da temporada e da campanha que deixou o Colorado na terceira posição do Brasileirão . “Os jogadores mostraram serviço, que poderiam vestir a camisa”, disse. “O nosso trabalho coletivo foi muito forte para fazer jogo bom fora de casa e para ganhar de time grande dentro (do Beira-Rio)”.

O meia comentou também o surgimento de várias lideranças no grupo do Inter, e de diferentes posturas. E deu exemplo. “O Nico (López) é um líder técnico. Não vou pedir para o Nico discutir com um diretor. Temos que colocar ele numa situação confortável para ele jogar tudo que ele sabe. O treinador soube tirar proveito de cada atleta”, afirmou.