Associação de Criadores de Gado Jersey do RS elegerá nova diretoria

Foto: Divulgação

A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) vai eleger, no mês de dezembro, sua nova diretoria para o biênio 2019/2020. A entidade, que este ano completou 70 anos de fundação, conta hoje com cerca de 140 associados entre membros fundadores e efetivos.

Na Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 8 de dezembro, na sede da entidade em Pelotas, a partir das 9 horas, os membros devem discutir e votar as contas da diretoria, que apresentará o balanço financeiro anual da entidade e o parecer do conselho fiscal.

Em seguida, será eleita a nova diretoria para um mandato de dois anos, composta por um presidente e quatro vice-presidentes, obrigatoriamente associados das categorias Fundadores e/ou Efetivo.

A eleição deve ser formada por chapa única, encabeçada pelo atual diretor de fomentos da ACGJRS, Darcy Bitencourt, que também é pesquisador da Embrapa Clima Temperado e Coordenador do Centro de Recria Bovinos Jersey.

Segundo uma projeção da ACGJRS, atualmente a raça Jersey representa mais de 15% do rebanho de gado leiteiro do RS. A entidade aposta num crescimento ainda mais expressivo nos próximos anos.