Operação Papai Noel reforça policiamento a partir do dia 3 no Centro de Porto Alegre

Troca de informações entre BM e Guarda Municipal deve colaborar para evitar crimes na época de Natal

Foto: Alina Souza / CP

A tradicional operação Papai Noel da Brigada Militar vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, em todo o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a mobilização se concentra sobretudo nas áreas comerciais da cidade, como o bairro Centro. “A ideia é aumentar o policiamento de maneira criativa e usar melhor os recursos. Fizemos um trabalho de divisão de áreas”, adiantou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon.

Sobre a operação Papai Noel da BM, o subcomandante da Guarda Municipal, Robin Martins observou que existe diariamente uma troca de informações. “Todo trabalho nosso é organizado junto com a BM”, assinalou.

O presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, parabenizou “o trabalho incessante” da Brigada Militar e da Guarda Municial no Centro do Porto Alegre tanto no combate à criminalidade como ao comércio ambulante ilegal. “A operação Papai Noel vai garantir a tranquilidade das compras e que as pessoas possam circular sem medo”, previu.

Kruse anunciou que a entidade doou alguns pedestais para que os policiais militares do 9ºBPM monitorem a situação das principais vias da área central a partir de uma posição visual acima do público.