Carne Angus é destaque no maior festival de churrasco do Sul do Brasil

Foto: Divulgação

A Carne Angus Certificada é a estrela do maior festival de churrasco da região Sul do Brasil: Ô Churras. Em sua terceira edição, o evento ocorre no próximo dia 8 de dezembro, no Olivas de Gramado. A proposta é mostrar diversas e inovadoras formas de preparar, assar e comer o prato mais tradicional da cultura brasileira, com tecnologias de ponta, chefs especializados e entretenimento.

A Associação Brasileira de Angus é parceira do evento desde 2017. Nesta edição, estará presente na estação Best Beef Angus, Frigorífico Silva, com brisket defumado, na estação Kids e também na estação de hambúrguer com a Cotripal, pela primeira vez nesse evento, e na estação do Festival Angus Malbec em parceria com o Frigorífico Zimmer preparando short ribs. De acordo com o gerente do programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, o festival vem ao encontro da estratégia de comunicação e aproximação do consumidor adotada pela Angus, pois proporciona a ele a experiência de comer uma carne certificada, de qualidade comprovada, num ambiente de emoções positivas.

Segundo o idealizador do evento, Enzo Arns, Ô Churras veio para mostrar ao gaúcho que há outras formas de fazer churrasco além da tradicional. “Teremos 16 estações de churrasco diferentes e estamos trazendo uma batalhadora como assadora, que é a Clarice Chwartzmann. “Vamos servir 4 toneladas de carne e devemos bater um público de 2 mil pessoas”, projeta. Clarice afirma que a participação da Carne Angus Certificada é fundamental para Ô Churras, pois, além de ser “a cara” do Rio Grande do Sul, proporciona ao público consumir um produto de alta qualidade e origem conhecida. “As pessoas merecem e precisam conhecer a Carne Angus Certificada neste ambiente de alta descontração, diversão e entretenimento”, completa.