Salim Mattar vai comandar Secretaria de Privatizações do governo Bolsonaro

Mattar é fundador e presidente do conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo

Empresário Salim Mattar é sócio e presidente do conselho da Localiza. Foto: Divulgação

O executivo Salim Mattar, fundador da empresa de locação de automóveis Localiza, aceitou hoje o convite para comandar a Secretaria de Privatizações, vinculada ao Ministério da Economia na gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro. O órgão vai assumir os projetos de desinvestimentos e desestatização.

A equipe econômica confirmou a informação em nota. Anteriormente, o empresário havia sido sondado para ocupar a Secretaria de Indústria e Comércio – hoje ministério autônomo.

Neto de libaneses, Mattar costuma dizer que muito jovem descobriu como criar o próprio negócio e ter lucros: a partir do aluguel de automóveis. De família grande, ele perdeu o pai precocemente, trabalhou em um armazém e como office boy até ser dono da empresa.

Nota

O comunicado da equipe econômica detalha ainda que Mattar é fundador e presidente do conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo, e integrante do Instituto Millenium, fundado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para promover o liberalismo econômico.