Foram divulgadas as datas das próximas fases do processo seletivo dos guarda-vidas civis temporários do Rio Grande do Sul. No total, eram previstos 3690 candidatos para a primeira fase de avaliação de saúde. Destes, 493 foram aptos, 102 inaptos e 3095 ausentes.
Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRS), coronel Cleber Valinodo Pereira, a fase de habilitação específica – exame de saúde e mental – acontece na próxima terça-feira (27), às 8h30.
A segunda fase – aptidão física – acontece nos dias 29 e 30 de novembro, também às 8h30. Nos dois casos, o local sera divulgado por meio do edital.
Os candidatos devem comparecer ao local com, no mínimo, meia hora de antecedência. Eles devem levar os documentos exigidos no edital a ser publicado no site do CBMRS.
O processo seletivo destina-se à contratação de até 800 para Guarda-vidas Civis Temporários que vão atuar nos meses de novembro de 2018 a abril de 2019. O período pode ser prorrogado, ou reduzido, de acordo com a demanda.
Os Guarda-Vidas Civis Temporários executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.