Polícia Civil faz operação visando desarticular quadrilha especializada em roubos a bancos, carros fortes e lotéricas

O grupo criminoso é comandada por Rafael de Oliveira Azambuja, conhecido como Seco

Foto: Polícia Civil./ Divulgação.

A Polícia Civil gaúcha realiza, na manhã desta quinta-feira, a continuidade da Operação Império. A ofensiva, que conta com o apoio da polícia de Santa Catarina, visa desarticular quadrilha especializada em roubos a bancos, carros fortes e lotéricas. O grupo criminoso é comandada por Rafael de Oliveira Azambuja, conhecido como Seco.

Um dos crimes praticados é o roubo de uma lotérica, em 11 de dezembro do ano passado, que ocorreu no bairro Boa Vista/Vila Formosa, em Alvorada, na Região Metropolitana. Além disso, a quadrilha é responsável pelo roubo a uma agência do Bradesco, em 12 de julho deste ano, na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. Por este crime foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Seco. No início deste ano ainda houve um roubo a carro forte no bairro Anchieta, zona Norte da Capital.

Hoje, as medidas cautelares foram cumpridas em Porto Alegre, Taquara e Campo Bom. Em Santa Catarina, nas cidades de Barra Velha, Florianópolis e Joinville. A polícia buscou a apreensão de instrumentos do crime, documentos e outros objetos de interesse da investigação.