Polícia Civil faz operação para recuperar celulares roubados na Capital

Ofensiva envolve o roubo que aconteceu em 11 de junho, em uma loja de um shopping de Porto Alegre

Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Recovery. O objetivo da ação é recuperar aparelhos de telefones celulares roubados e apurar o crime de receptação dolosa envolvendo um roubo que aconteceu em 11 de junho, em uma loja de um shopping de Porto Alegre. Na ocasião, foram roubados 92 aparelhos, avaliados em R$ 369.738,00.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Seis deles nas cidades gaúchas de Guaíba, Cachoeirinha e Gravataí, e outros três em Florianópolis, Santa Catarina.

O crime

No dia crime, dois homens armados, com um revólver e uma pistola, entraram na Loja Samsung, localizada no andar térreo do Shopping. No local, eles renderam quatro funcionários e roubaram os aparelhos.

Em 16 de junho, por volta das 12h, a Brigada Militar prendeu em flagrante Ricardo Feltrin Antunes Júnior, por porte ilegal de arma, receptação e adulteração de sinal identificador. Com o criminosos estavam três celular da Samsung.

Em setembro, a polícia já havia realizado uma operação visando a recuperação dos aparelhos celulares. Após essa data foi possível identificar o principal receptador, que alterna sua residência entre o RS e SC. Durante as investigações, a polícia identificou oito pessoas e as indiciou por receptação qualificada.