Jungmann: destinação de recursos de loteria é conquista para segurança

Futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, recomendou a aprovação da MP

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann durante entrevista coletiva.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse hoje que a aprovação da Medida Provisória (MP) 846/2018, que destina parte da arrecadação das loterias federais ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) é “a maior conquista da segurança pública do Brasil em décadas, juntamente com o Susp [Sistema Único de Segurança Pública]”.

Segundo Jungmann, esses recursos vão financiar equipamentos, tecnologia, preparo e capacitação dos profissionais, veículos e armas. O ministro disse ainda que 20% dos recursos serão destinados a programa de melhoria de qualidade de vida dos profissionais, “financiando habitação, saúde e assistência aos homens e mulheres que garantem a nossa segurança que garantem o império da lei que é base para a nossa democracia”.

O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, recomendou a aprovação da MP após reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, no último dia 7.

Medida provisória
O Plenário do Senado aprovou ontem a medida provisória que destina parte dos recursos arrecadados com as loterias esportivas e federais para o FNSP. A proposta também reformula o financiamento de diversos setores a partir da verba das loterias, como o esporte e a cultura.