Polícia Rodoviária Federal passa a usar sede própria em Porto Alegre

Prédio fica no bairro Anchieta, com fácil acesso às BRs 116, 448 e 290

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul inaugurou hoje uma sede própria, com a presença de policiais, autoridades, políticos e representantes dos governos estadual e federal. O prédio, que passa a abrigar a superintendência da PRF era antes ocupado pelo Banco do Brasil. Ele fica localizado em um ponto considerado estratégico, na avenida dos Estados, no bairro Anchieta, em Porto Alegre, próximo ao Porto Alegre Airport – Aeroporto Internacional Salgado Filho e com acesso facilitado às BRs 116, 448 e 290. A destinação decorreu de permuta feita entre a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Banco do Brasil.

O superintendente da PRF, João Francisco Oliveira, afirmou que esse é um passo importante para a instituição, que deve ser comemorado por todos, mas que só ocorreu por causa da dedicação de uma equipe. “Sair do aluguel e vir para a casa própria é sinônimo de crescimento”, destacou.

Oliveira também salientou o trabalho sério e o comprometimento dos agentes não apenas na segurança viária, mas também no combate à criminalidade. Ele também lembrou da história da PRF na Capital. Até 2001, a instalação era compartilhada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), no Centro. Desde então, utilizou como sede um prédio alugado no bairro Humaitá. “A partir de agora estaremos instalados em um prédio referência de projeto arquitetônico no país, inaugurado em 1980”, frisou.

“Pés no chão”

Conforme o titular da Secretaria do Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira Correia Neto, todos os passos para a concretização do trabalho foram feitos com os pés no chão, dentro da legalidade. “Precisamos ousar, criar e fazer, já que não temos dinheiro em caixa é preciso de muito trabalho e dedicação.” Presente no evento, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, elogiou o trabalho feito pela PRF.