Leite convida o MDB para participar da gestão estadual

Presidente da sigla no RS, Alceu Moreira, se disse surpreso. Decisão depende do Diretório Estadual

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), formalizou, hoje, convite para que o MDB, do candidato derrotado à reeleição, José Ivo Sartori, participe da gestão dele, a partir do ano que vem. “As marcas da eleição não podem ser maiores do que o nosso histórico de cooperação. Nossas diferenças são menores do que as nossas convergências. Precisamos construir pontes que nos ajudem a superar a atual crise. O Rio Grande precisa da nossa união”, disse Leite, em visita à sede estadual do MDB, em Porto Alegre.

Leite disse que, “de forma humilde”, deseja que o partido apresente quadros importantes para formar o governo. Na presença da Executiva Estadual do MDB gaúcho, o presidente estadual da sigla, Alceu Moreira se disse surpreso, pelo convite. Afirmou, no entanto, que a decisão de participar ou não do novo governo só vai poder ser avalizada pelo Diretório Estadual, em reunião a ser convocada em breve, ainda sem data marcada.

Moreira salientou que a posição do partido atualmente é de independência. “As urnas estabelecem espaços de poder, e elas nos colocaram na oposição”, lembrou. Ainda assim, o presidente agradeceu o convite e a consideração. “Nunca faltaremos ao debate de construção daquilo que for melhor para o Rio Grande do Sul”, completou.

Ouça o que disse o presidente estadual do MDB, Alceu Moreira, à apresentadora Camila Diesel: